Skip directly to content

Junior Longo propõe o uso de vans para complementar o transporte público

08/05/2020 - 15:45

Vans podem ser um meio de auxiliar o transporte público em meio à pandemia, agilizando o tempo do usuário.

O projeto de lei proposto pelo vereador Junior Longo, que foi apresentado no dia 05 de abril, propõe que os proprietários de vans escolares, de turismo e de shows, possam pegar passageiros do transporte público, fazendo linhas estabelecidas pela AGETRAN.


Desta maneira, vamos conseguir auxiliar os usuários do transporte público, além de criar uma alternativa temporária para os motoristas de vans, permitindo que estas pessoas utilizem seus veículos para atenderem outros segmentos. De acordo com a usuária Monica Romero, moradora do Caiobá, “Pegar ônibus está complicado! Às vezes, passo muito mais tempo dentro de um ônibus, pois muitas vezes preciso pegar um ônibus que vai para o bairro, passeio o bairro todo, para depois descer em direção ao centro. Pois o ônibus que desce direto sempre está cheio e não consigo entrar”.


Com as vans auxiliando algumas linhas, previamente autorizadas pela AGETRAN, vamos ter um maior número de carros circulando e com isso agiliza o transporte dos usuários, ajudando também os motoristas das vans, que por conta da pandemia, estão completamente parados e sem renda alguma. Junior Longo ainda explica que: “O setor deles não tem nenhuma projeção de voltar, tanto o turismo como os shows, ou mesmo a escola, ainda vai demorar. Essa é uma forma de eles prestarem serviço para a prefeitura e poderem trabalhar. A princípio, o projeto duraria enquanto houvesse a pandemia, podendo, se a prefeitura entender, ser prorrogado”.


Este projeto prevê várias vantagens para os motoristas de vans, que estão parados e precisam fazer sua renda e para o usuário que vai ter outra alternativa e agilidade para se locomover, movimentando ainda a economia local.