Skip directly to content

Junior Longo busca implementação da Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico para Capital

14/10/2020 - 14:15

O vereador Junior Longo tem o compromisso especial com a Saúde Infantil, e desde o inicio do seu mandato luta para a implementação da Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico na Capital. “A Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico tem sido nossa luta desde o inicio de nosso mandado. Acredito que só a implementação desse local será possível minorar o sofrimento de pais que percorrem nossa Capital em busca de atendimento para seus filhos”, ponderou. 


Ao ouvir a população e os especialistas sobre a necessidade de um atendimento especializado, o parlamentar tem buscado junto à prefeitura soluções que possam atender a população que mais necessita, bem como emendas para a construção de unidades pediátricas.  “Já apresentei a proposta de implementar a Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico ao secretário de Saúde e ao prefeito e os dois se mostraram favorável. Também fomos a reunião do Conselho Municipal de Saúde buscar apoio para esta iniciativa” destacou.


Para o vereador o ideal seria ter a escala completa em todas as unidades de saúde com pediatra, no entanto, vemos que não vem sendo possível essa contratação de muitos profissionais. “Temos a solução ideal, ou seja, pediatras em todas as unidades com escala de 24 horas, porém, a realidade, é que não há como suprir essa demanda. Com a Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico essa demanda será sanada, pois os pais saberiam onde procurar atendimento especializado em qualquer horário do dia e da noite” ressaltou.


Por fim Junior Longo destaca que a importância da UPA pediátrica “é o atendimento específico para as crianças, pois as unidades de emergência não têm suporte suficiente, na maioria das vezes essas unidades não tem médico pediátrico e os pais precisam percorrer a cidade para encontrar algum lugar que tenha atendimento adequado para crianças”.